Tomar todas no Mincharia

O Bar do Mincharia, antes “Confraria do Mincharia”, que funcionava em um casarão, em frente ao local atual, iniciou em 1987 como um bar restrito de um grupo de amigos.

O Bar do Mincharia, antes “Confraria do Mincharia”, que funcionava em um casarão, em frente ao local atual, iniciou em 1987 como um bar restrito de um grupo de amigos. Durante muitos anos seguiu assim, mas a história foi tomando grandes proporções e muita gente passou a procurar o local.

Após a demolição da grande casa que era a sede original da Confraria, foi criado o quiosque que existe até hoje e a praça recebeu o nome de Largo do Mincharia.

O bar, que segue sendo reduto de muitos, ícones e anônimos, é um local para curtir a brisa da noite, o pôr do sol ou mesmo jogar conversa fora. Atualmente a programação é bem diversificada: às segundas têm roda de samba da velha guarda, quarta-feira o palco é aberto para novos talentos e nas sextas e sábados tem música ao vivo.


Onde: R. dos Pacajús, 5 - Praia de Iracema
Contato: (85) 3219-1174
Funcionamento: Aberto de segunda a sábado das 15h às 00h

#Diversão e Lazer

Mais Experiências

  • Tomar banho de mar na Praia do Lido

    Tomar banho neste lugar é uma experiência que não pode faltar durante uma visita à PI.

  • Viver a história no Estoril

    É comum vir à Praia de Iracema e tirar fotos junto ao Estoril. Isso porque o prédio foi a primeira construção na Praia de Iracema, chamado inicialmente de Vila Morena e depois Estoril.

  • Fazer compras na Avenida Monsenhor Tabosa

    A Avenida Monsenhor Tabosa é considerada o maior shopping a céu aberto do Nordeste.

  • Curtir uma boa música no meio da semana

    Todas as quartas-feiras na Praia de Iracema acontece a Quarta Iracema. Uma programação gratuita com atividades culturais e de lazer para toda a família.

  • Morrer de rir em um show de humor na Lupus Bier

    A Lupus Bier é considerada hoje a maior referência em casa de shows de humor do Ceará.

  • Se remexer no samba da Mocinha

    Se você gosta de cerveja gelada e uma feijoada, ao som de rodas de samba e grupos de pagode, o Bar da Mocinha é uma ótima opção.

  • Assistir ao pôr do sol sobre o mar de Fortaleza

    Conhecida como Terra do Sol, Fortaleza tem lugares que favorecem a quem quer ver o sol se pôr e contemplar esse fenômeno da Praia de Iracema é ainda mais bonito.

  • Tomar todas no Mincharia

    O Bar do Mincharia, antes “Confraria do Mincharia”, que funcionava em um casarão, em frente ao local atual, iniciou em 1987 como um bar restrito de um grupo de amigos.

  • Comer uma legítima pizza italiana no Gabriele

    São mais de 150 sabores de pizza para se deliciar entre amigos ou família.

  • Ver uma peça ou exposição na Caixa Cultural

    O espaço oferece exposições de arte, fotografia, programação infantil, workshops, oficinas e espetáculos de dança ou teatro.